Como substituir a manteiga e a margarina por alternativas saudáveis e calóricas

Um comentário :
Apesar de todos os esforços da indústria, a manteiga e a margarina ainda encabeçam a lista de vilões dos "lanchinhos" e do café da manhã.  A manteiga, por exemplo, é rica em gordura saturada, que aumenta o risco de doenças cardiovasculares se consumida em excesso e ainda contribui para a inflamação do organismo. Já a margarina é ainda pior, pois além do alto nível de gordura, não contém nenhum nutriente e, segundo especialistas, não é nem reconhecida como alimento.

Por conta disso, apesar de calóricas (uma colher de sopa de manteiga e de margarina, tem respectivamente 75 e 70 calorias), o melhor mesmo é apostar em opções mais saudáveis (e por que não com ainda mais calorias?) na hora de dar sabor ao pãozinho e à torrada. Compare agora algumas boas opções:

Manteiga de Azeite de Oliva: 1 col. sopa tem 117 calorias

Fácil de fazer, a manteiga de azeite de oliva é opção rápida e saudável. A receita é bem simples: bata no liquidificador 2 xícaras de azeite de oliva extra virgem com ervas a gosto (sálvia, orégano, alecrim, etc.) e depois leve à geladeira até endurecer.

Manteiga de amendoim salgada: 1 col. sopa tem 188 calorias


Queridinha de quem malha, a manteiga de amendoim dá energia para o treino e faz crescer o músculo.

Pasta de grão de bico (homus): 1 col. sopa tem 91 calorias


Como é rica em triptofano, aminoácido que estimula a produção do neurotransmissor serotonina, a pasta de grão de bico dá aquela sensação de bem-estar! Além disso, essa pasta é super saborosa e cheia de calorias.

Um comentário :

  1. Olá Magra Online, poderia postar mais sugestões diárias para nós magérrimas que queremos uns quilinhos a mais.
    Obrigada!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir