5 frutas que ajudam a ganhar peso de forma saudável

Deliciosas e nutritivas, as frutas oferecem muitos benefícios à saúde e podem contribuir para o ganho de peso saudável. Dentre as que mais engordam estão o abacate, o açaí, a banana, o coco e a manga. Veja abaixo os benefícios de cada uma dessas frutas e aproveite para inseri-las em sua dieta.

Abacate – 160 calorias em 100 gramas

Rico em fibras e carboidratos, o abacate também é fonte de vitaminas e de gorduras que fazem bem à saúde. A fruta atua na prevenção do câncer de mama, do câncer de boca e do câncer de próstata; protege contra doenças do coração e do cérebro; melhora a absorção de nutrientes pelo organismo; e ainda possui antioxidantes importantes na prevenção do envelhecimento precoce.

Açaí – 65 calorias em 100 gramas

Fruta tipicamente brasileira, o açaí é rico em proteínas, fibras, lipídios e vitaminas. Ele ajuda na prevenção do câncer, diminui o colesterol ruim, melhora a saúde do coração, melhora o sistema imunológico, é anti-inflamatório e ainda reduz os efeitos do envelhecimento.

Banana – 89 calorias em 100 gramas

A preferida entre os atletas, a banana tem uma longa lista de benefícios. Ela reduz a pressão arterial, ajuda na digestão, faz bem aos ossos e à visão, e ajuda a reduzir o estresse e a depressão. Além de todos esses benefícios, cientistas comprovaram que comer três bananas por dia pode diminuir o risco de AVC.

Coco – 354 calorias em 100 gramas

Além de muito calórico, o coco reduz o colesterol ruim, regula a tireoide e controla até mesmo os níveis de estresse e de ansiedade.

Manga – 60 calorias em 100 gramas

Muito nutritiva, a manga atua na prevenção do câncer, melhora a digestão, diminui o colesterol ruim, previne a diabetes, além de fazer bem para a pele e para o cérebro, ajudando a melhorar a função cerebral.