Como Engordar Rápido: Os 5 Passos para Engordar Rápido e com Saúde

Como Engordar

Como engordar rápido e com saúde? Parece uma pergunta difícil de responder, mas há uma forma simples e prática de conseguir engordar naturalmente e rápido.

Talvez você já tenha procurado informações sobre como engordar rápido e não tenha obtido sucesso, pois não há muitas publicações abordando esse assunto na internet. Se essa é a sua situação, você já pode parar de procurar. Aqui você aprenderá que para ganhar peso basta um pouco informação, planejamento e atitude para enfim conquistar o corpo desejado.

Um pouco da minha história: ”fui excessivamente magra desde a infância e sofri muito com isso. Há algum tempo, tentei diversas dietas por conta própria e procurei respostas sobre como engordar na internet. Como não encontrei nada que fosse realmente útil, resolvi aprender com quem entende. Então, li alguns livros sobre nutrição, conversei com especialistas da área de nutrologia, de nutrição e de educação física, e finalmente aprendi como engordar sem perder a saúde. Hoje, compartilho nesse espaço dicas de como ganhar peso que realmente funcionam”.

O segredo de como engordar rápido está na mudança de hábitos, e existem 5 passos básicos de como engordar com saúde.

1) Aumente as calorias

Não há como engordar sem aumentar as calorias. Para ganhar peso, é necessário aumentar a quantidade calórica presente na sua alimentação diária.

2) Faça exercícios 

Para engordar de forma saudável, o ideal é aumentar a massa muscular e não a gordura do corpo. Só assim será possível ganhar peso sem acumular gordura em regiões indesejáveis, como o abdômen. 

No entanto, é necessário escolher com cuidado os exercícios, pois nem toda atividade física é indicada para quem deseja ganhar peso. Indiscutivelmente, os melhores exercícios físicos para esse fim são os que incluem carga, como a musculação, por exemplo.

Você pode fazer os exercícios em uma academia ou em casa, com o auxílio de caneleiras e halteres. Esses acessórios custam pouco e oferecem resultados muito bons em determinados grupos musculares.

Quanto a escolha da carga, o ideal é que você respeite seus limites. Não há como engordar, ganhando massa muscular, de um dia para o outro. Comece com poucos quilos e vá aumentando gradativamente.

3) Escolha os alimentos certos

Se você quer saber como engordar com saúde, entenda que deverá optar por alimentos que sejam calóricos e saudáveis ao mesmo tempo, como é o caso do abacate, dos cereais e dos queijos, por exemplo.

Invista em carboidratos, proteínas e fibras, mas não abuse de alimentos muito gordurosos.

4) Utilize um suplemento

Conseguir ganhar peso com exercícios físicos sem o auxílio de suplementos pode ser uma tarefa difícil. Para crescer, o músculo precisa de proteínas. Entretanto, dificilmente ingerimos a quantidade necessária apenas por meio da alimentação, e isso faz dos suplementos ótimos aliados à dieta.

O suplemento mais utilizado para suprir a necessidade de quem pratica regularmente atividades físicas de hipertrofia é, sem dúvidas, o Whey Protein (proteína do soro do leite). De todas as proteínas que existem, essa é a que proporciona os melhores resultados. Mas é bom lembrar que os suplementos de proteína apenas são indicados para quem faz atividade física.

5) Regule as refeições

Estabeleça quais serão suas refeições diárias e evite ficar mais de três horas sem comer. Não existe uma fórmula mágica de como engordar, você precisará de disciplina e planejamento. Então, defina os horários das refeições e tente respeitá-los rigorosamente.


Esses são os principais passos de como engordar rápido e com saúde. Agora que você já conhece algumas dicas, organize-se e lembre-se de que você é responsável pelo seu sucesso.

Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro de outras dicas de como engordar.

Até a próxima.

Imagens: Reprodução