Como Engordar Rápido e com Saúde em 5 Passos

5 Passos para Ganhar Peso de Forma Saudável

Como engordar rápido e com saúde
Como engordar rápido e com saúde? Essa é de longe a pergunta que eu mais recebo dos meus leitores. O que eles não sabem e você talvez não é que existem 5 passos muito importantes que quem deseja ganhar peso de forma saudável deve seguir. Então, se você também tem essa dúvida, separe 10 minutos do seu tempo para ler este artigo e aprender como engordar rápido e com saúde.

Mas antes de falar sobre os passos, eu quero me apresentar bem rapidinho. Meu nome é Michelle Azevedo, sou a fundadora do Magra Online e também autora do livro Eu não consigo engordar!, que tem ajudado diversos homens e mulheres a ganhar peso de forma saudável (eu vou falar mais detalhes do livro no finalzinho deste artigo, segura aí!). Além disso, mantenho uma página no Facebook com dicas sobre como engordar rápido e com saúde.

Bem, eu sempre tive dificuldade para ganhar peso e, no passado, tentei várias dietas por conta própria, até que um dia cansei de lutar sozinha e decidi procurar ajuda de quem realmente entendia do assunto. Então, conversei com especialistas da área de nutrição, de nutrologia e de educação física, li livros sobre alimentação e pesquisei muito. Graças a esses profissionais que cruzaram o meu caminho, eu consegui finalmente ganhar peso - cerca de 1 kg por semana - de forma saudável e sem prejudicar a minha saúde.

O segredo estava na alimentação, no estilo de vida e no auxílio de um estimulante de apetite que me ajudou muito a manter a dieta durante alguns períodos (se quiser saber o custo e mais informações sobre esse estimulante, clique aqui para abrir uma nova aba com o comparativo de preços do Buscapé e depois clique em "ir a loja". Depois volte a este artigo e preste muito atenção às dicas).
Bom, agora que você já me conhece e já conhece melhor o blog, vamos aos 5 passos para engordar rápido e com saúde.

1º passo para engordar rápido e com saúde: Aumente as calorias.

Como engordar rápido e com saúde: Aumente as calorias.
O primeiro passo é o mais óbvio: aumente já as calorias! Você só vai ganhar peso se começar a ingerir uma quantidade maior de calorias do que a quantidade que você ingere atualmente.

Se você não tiver muita fome, não tem problema! Você pode incrementar as suas refeições habituais para que elas fiquem mais calóricas. Eu dou alguns exemplos no meu livro de como driblar a falta de apetite e de como incrementar as refeições, e um desses exemplos é o caso do purê de batata, que pode ficar muito mais calórico se você colocar um pouco de requeijão ou de creme de leite na receita. O segredo aqui é elevar a quantidade de calorias das refeições sem aumentar significativamente a porção de alimento.

2º passo para engordar rápido e com saúde: Escolha alimentos saudáveis.

Como engordar rápido e com saúde: Escolha alimentos saudáveis.
O segundo passo é referente à escolha dos alimentos, o que também merece muito da sua atenção. Isso porque você precisa aumentar o consumo de calorias diárias com refeições que sejam calóricas e saudáveis ao mesmo tempo, e não com qualquer alimento que apenas engorde.

3º passo para engordar rápido e com saúde: Regule as refeições.

Como engordar rápido e com saúde: Regule as refeições.
Na dieta para ganhar peso, um pouco de disciplina também é necessário. Isso significa que você precisará ter horários regulares para se alimentar. Então, estabeleça quais serão as suas refeições diárias, defina os horários de cada uma delas e evite ficar mais de três horas sem comer.

4º passo para engordar rápido e com saúde: Faça exercícios.

Como engordar rápido e com saúde: Faça exercícios.
Esta não é uma regra! É possível, sim, ganhar peso sem praticar uma atividade física. No entanto, exercícios físicos que utilizam pesos são capazes de aumentar a massa muscular magra, deixando o corpo bem desenhado. Por isso, se você gosta de praticar atividades físicas, prefira os exercícios que envolvem carga, como a musculação, por exemplo.

5º passo para engordar rápido e com saúde: Comece agora!

Como engordar rápido e com saúde: Comece agora!

O quinto e último passo é: comece agora! Cada dia que você deixa passar é uma oportunidade perdida de alcançar o seu objetivo. Comece a pensar que a hora de mudar é hoje! Então, pare de adiar e comece a planejar sua dieta o quanto antes, combinado?

E uma boa dica para começar a mudança é marcar uma consulta com um bom nutricionista, o que custa algo em torno de 150 reais. É algo que vale a pena investir se você não tiver uma noção de como criar uma dieta hipercalórica saudável.

Caso não tenha tempo para ficar indo ao nutricionista, você pode também adquirir o livro "Eu não consigo engordar!" e criar o seu plano alimentar com base na dieta hipercalórica saudável elaborada pela minha nutricionista, a Dr.ª Érica Lima. No livro, você vai encontrar a dieta elabora por ela que eu uso para ganhar peso e dicas de como planejar, seguir e manter essa dieta. Lá eu também compartilho algumas receitas calóricas e saudáveis que são bem fáceis de fazer e explico como mudar o estilo de vida rumo ao ganho de peso saudável sem cair no efeito sanfona.

O livro "Eu não consigo engordar!" custa só R$ 8,99 e está disponível em versão digital na Amazon. Isso significa que assim que você finaliza o pedido, ele já fica disponível para leitura e você pode acessá-lo pelo computador, pelo tablet ou pelo smartphone. Para ver a página dele na loja da Amazon, é só clicar aqui ou clicar na imagem do livro aqui embaixo.
E para você que ainda não leu um livro pela Amazon, vou colocar uma "palinha" aqui embaixo para você ter uma ideia de como funciona. Ao baixar Kindle, leitor de livros digitais da Amazon, e adquirir o livro, você vai visualizá-lo bem assim:

Muito prático, né?

Agora se você prefere o bom e velho livro impresso. Ainda tenho alguns exemplares disponíveis para venda no Mercado Livre. Você pode fazer seu pedido nesse link aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-881966230-livro-eu-no-consigo-engordar-_JM

Ah! E, por favor, não se esqueça de me contar pelo blog ou pela fanpage como o livro te ajudou e quantos quilos você está ganhando por semana! O sucesso de vocês tem me deixado muito realizada. Eu simplesmente vibro com cada mensagem de conquista e de gratidão!

Então, é isso! Desejo a você uma boa leitura e muito sucesso na dieta!